Belo Horizonte
Itatiaia

Rebeca Andrade se torna atleta do Brasil com mais medalhas olímpicas

Recorde foi confirmado com conquista na final do solo, na manhã desta segunda-feira (5)

Por e 
Rebeca Andrade quebrou recordes em Paris • Ricardo Bufolin/CBG

Enviado especial a Paris - Rebeca Andrade é a atleta do Brasil com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (5), na Arena Bercy, em Paris, a ginasta foi medalha de ouro na final do solo e somou a sexta medalha olímpica da carreira.

A atleta do Flamengo agora é a única esportista do Brasil a ter seis medalhas olímpicas no currículo. Rebeca subiu ao pódio no maior evento do esporte mundial uma vez a mais que Torben Grael e Robert Scheidt, da vela.

Além da conquista no solo, ela soma uma ouro, três pratas e um bronze (por equipes). Mais cedo, Rebeca ficou em 4º lugar na trave de equilíbrio. A prova ficou marcada pelas quedas de Simone Biles, Sunisa Lee e Júlia Soares.

Brasileiros com mais medalhas olímpicas

Com cinco medalhas cada, os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) são os maiores medalhistas olímpicos da história do Brasil.

O atleta em atividade mais próximo dessa marca é Isaquias Queiroz. O canoísta baiano tem um ouro, duas pratas e um bronze. Nos Jogos Olímpicos de Paris, ele vai disputar o C1-1000 e C2-500. Se subir no pódio nas duas provas, ele vai chegar a seis medalhas.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais