Paris 2024: Larissa Pimenta perde para francesa e vai em busca do bronze no Judô
Brasileira foi derrotada por Amandine Buchard nas quartas de final

A brasileira Larissa Pimenta vai em busca da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Após duas vitórias, a judoca perdeu o confronto das quartas de final para a francesa Amandine Buchard, neste domingo (28), na arena montada no Campo de Marte, em Paris.
Larissa Pimenta agora enfrentará a alemã Mascha Ballhaus. Quem vencer a luta, vai para a disputa da medalha de bronze.
A luta
A luta foi equilibrada. Larissa Pimenta começou o combate mais combativa e a francesa chegou a ser punida com um Shido, uma punição dada por falta de combatividade. Na reta final da luta, a brasileira recebeu a mesma punição e a luta foi para o Golden Score.
Buchard conseguiu se impor na reta final do confronto. A francesa imobilizou a brasileira e conseguiu a vitória na luta. Agora, a anfitriã segue em busca da medalha de ouro.
Larissa na Olimpíada
No primeiro combate do dia, Larissa venceu Djamila Silva, do Cabo Verde, com uma finalização. Logo depois, a brasileira superou a inglesa Chelsie Giles nas oitavas de final.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



