Paris 2024: Guilherme Schimidt vence na estreia e vai às oitavas do Judô
Atleta do Minas Tênis Clube venceu Edi Šerifovski por imobilização

O brasileiro Guilherme Schimidt estreou nos Jogos Olímpicos de Paris com vitória. O judoca, que luta na categoria até 81kg, superou Edi Šerifovski, da Macedônia do Norte, na Arena Campo de Marte, na capital francesa.
O judoca venceu o adversário ainda no tempo regulamentar da luta, sem a necessidade do golden score. Schimidt aplicou um wazari no adversário com pouco mais de um minuto. Pouco depois, aplicou uma chave de braço e fez o oponente desistir da luta.
Schimidt conquistou importantes medalhas ao longo dos últimos três anos. O judoca foi medalha de ouro no Pan-americano de Santiago (2023) e nos Grand Slams da Turquia (2022) e Hungria (2022), prata no Grand Prix da Croácia (2021), Masters da Hungria (2023) e no Grand Slam do Cazaquistão (2023), e bronze no Grand Slam da Turquia (2024).
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



