Belo Horizonte
Itatiaia

Número 1 do mundo, Swiatek perde na semifinal do tênis em Paris 2024

Polonesa era favorita ao ouro, mas acabou surpreendida pela chinesa Quinwen Zheng

Por
Favorita no tênis em Paris 2024, Iga Swiatek foi eliminada na semifinal

Com a derrota, Swiatek terá que disputar a medalha de bronze com a perdedora da outra semifinal, entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a croata Donna Vekic, que entram em quadra ainda nesta quinta-feira, a partir das 15h20 (horário de Brasília).

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Tudo levava a crer que o ouro ficaria com Swiatek, tetracampeã de Roland Garros, porém Zheng tinha outros planos e mostrou isso logo no início da partida, ao impor um grande ritmo e forçar a polonesa com bolas que caíam muito perto das linhas.

A primeira parcial durou 51 minutos e os 16 erros não forçados de Swiatek contra sete da chinesa foram cruciais para o resultado.

No segundo set, a número 1 do mundo acelerou e chegou a abrir 4-0, mas Zheng reagiu a tempo e chegou ao empate em 5-5. Na sequência, conseguiu mais uma quebra para depois selar a vitória confirmando seu saque.

*Com agências

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais