Medina dá show, quebra recorde no surfe e vence algoz da última Olimpíada
Medina derrotou o japonês Kanoa Igarashi e avançou nesta segunda-feira (29) às quartas da Olimpíada de Paris-2024

O brasileiro Gabriel Medina deu show no surfe e se classificou nesta segunda-feira (29) às quartas da Olimpíada de Paris-2024. Pelas oitavas de final, o favorito quebrou recorde e derrotou com tranquilidade o japonês Kanoa Igarashi, algoz do últimos Jogos, em Tóquio-2021.
O brasileiro se impôs sobre o adversário e somou um incrível 9.90, a maior nota somada por um surfista na história da Olimpíada. Com um 7.50, Medina somou 17.40 e garantiu a classificação. Já o japonês somou 3.67 como melhor onda e 2.77 na segunda, o que totalizou 6.44 na classificação geral.
Na última Olimpíada, em Tóquio, o brasileiro foi eliminado por Kanoa Igarashi em um duelo com polêmicas por parte da arbitragem. “Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. É difícil falar”, disse Medina após ser derrotado na semifinal.
Filipe Toledo
Medalhas
Próximo do fim do quarto dia oficial da Olimpíada de Paris, o Brasil soma três medalhas. A querida Rayssa Leal conquistou o bronze no Skate Street Feminino. Na categoria até 52kg do judô feminino, Larissa Pimenta também ficou em terceiro. Já William Lima garantiu a prata no judô até 66kg.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



