Atleta de 18 anos morre semanas antes da participação na Olimpíada de Paris 2024
Jackson James Rice seria um dos representantes de Tonga nos Jogos Olímpicos e iria competir no kitesurf

Lily Rice, irmã de JJ, fez uma publicação nas redes sociais destacando que o irmão era “a pessoa mais incrível e engraçada” que conhecia. Ela tinha convicção de que ele saria das Olimpíadas com uma medalha e um “sorriso ainda maior”.
“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu”, publicou Lily. “Não sei nem o que dizer, não sei o que fazer, nem o que pensar. Sinto uma falta inacreditável de JJ, estou em choque, ainda não consigo acreditar e levará muito tempo para todos nós que amamos JJ nos sentirmos bem novamente”.
O atleta nasceu nos Estados Unidos e tem pais britânicos, que são proprietários de uma pousada em Ha'apai, um conjunto de ilhas em Tonga. JJ era praticante de kitesurf desde a infância e vinha treinando na Itália para a Olimpíada.
“Ele era tão talentoso e incrível em tudo que tentava, era um kitesurfista incrível”, completou a irmã. “Vou tentar o meu melhor para usar o que ele me ensinou para ser um pouquinho tão incrível quanto ele.”
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.



