Saiba quantos milhões a Stock Car injetará na economia de Belo Horizonte em 2025
Organizadores da prova esperam aumento considerável em relação ao valor do ano passado

A Stock Car injetará cerca de R$ 350 milhões na economia de Belo Horizonte. É o que projetam o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e o empresário Sérgio Sette Câmara, um dos organizadores do evento.
Em entrevista à Itatiaia, Simões detalhou que a economia será beneficiada de formas direta (com a corrida) e indireta (com eventos paralelos).
"No momento em que se passa a ter o evento integrando um calendário repetitivo, anual, a gente começa a ter outros investimentos que chegam para fazer o contorno", destacou o vice-governador.
"O fato da gente estar aqui hoje reunido para fazer esse pré-lançamento do calendário já mostra isso. A gente vai mobilizando a economia da cidade e as pessoas para que elas cresçam em torno disso. Estão falando em mais de 300 milhões de reais, mas eu já estou fazendo aquele cálculo de um giro de economia superior a 350 milhões de reais esse ano", completou.
Os valores envolvem valores diretos e indiretos com gastos em hotelaria, comércio, entre outras diretrizes. O aumento seria de R$ 150 milhões em relação ao ano passado.
O circuito
O circuito será no entorno do Mineirão, mas não vai utilizar nenhuma área interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.
Os carros partirão em direção à Avenida Abrahão Caram e continuarão em direção a avenida Rei Pelé. Pelo trecho envolver uma longa quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane - um trecho em ziguezague - para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.
Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo o trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta a Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.






