O BH Stock Festival receberá, entre os dias 15 e 17 de agosto, nos arredores do Mineirão, na Pampulha, a nova era de carros da principal categoria do automobilismo brasileiro: a
Após 45 anos de carros no modelo sedan, a Stock Car revolucionou ao alterar os modelos utilizados na categoria. O objetivo é seguir a tendência do mercado automobilístico nacional. Com isso, os modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla foram substituídos pelos modelos Chevrolet Tracker e Toyota Corolla Cross.
Neste ano, a Stock Car conta com o retorno da Mitsubishi após 17 anos. A fabricante japonesa tem como modelo escolhido para a temporada o Eclipse Cross.
Leia também: Felipe Fraga domina, faz história e vence primeira etapa da temporada da Stock Car Leia também: Allam Khodair vence etapa de Cascavel e quebra jejum de cinco anos
Os novos carros também contam com uma potência ainda maior. Todos os modelos estão equipados com motores turbo de 2,1 litros e cerca de 500 cavalos de potência. Os modelos contam com chassi tubular da Audace Tech, que oferece resistência e leveza.
Outra novidade é a implementação da tecnologia de conectividade 5G, que proporciona um monitoramento em tempo real.
Sergio Sette Camara, CEO do BH Stock Festival, se mostrou entusiasmado em receber os novos carros da Stock Car no Circuito Toninho da Matta.
“Como CEO do BH Stock Festival, estou entusiasmado com a introdução dos SUVs na Stock Car. Esta mudança simboliza uma nova era, trazendo inovação e alinhamento com as tendências globais. Estamos trabalhando muito para que a etapa na capital mineira esteja à altura do momento histórico que estamos vivenciando no automobilismo brasileiro, mas já posso dizer que BH está pronta para acelerar nessa nova fase do esporte a motor”, disse.
Novidades para a etapa
Após atrair mais de 70 mil pessoas para acompanhar os quatro dias de evento em 2024, o BH Stock Festival contará com novidades para este ano.
Em 2025, a capital mineira receberá uma etapa da
Além disso, a estrutura do evento contará com novas arquibancadas. Um andar coberto será instalado na Esplanada do Mineirão, com o intuito de oferecer uma vista privilegiada da pista com conforto para os espectadores.
O setor VIP Lounge passará por melhorias e estará posicionado próximo à Avenida Rei Pelé. O evento também contará com um novo setor: o Varanda Norte. O espaço está projetado para ficar posicionado mais próximo à pista.
Seguindo a linha de melhorias, o evento contará com praças de alimentação ainda maiores, e a esplanada contará com tendas e melhorias na acessibilidade.Vale destacar que serão implementadas áreas dedicadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).