Rafael Câmara, piloto da Trident na Fórmula 3, pode conquistar o título da categoria de maneira antecipada na etapa da Hungria, que é disputada neste fim de semana. O brasileiro lidera o campeonato com 128 pontos - 30 a mais que o vice-líder Nikola Tsolov.
Abaixo, a Itatiaia lista o que Câmara precisa para faturar o título da categoria nesta etapa.
Para ser campeão da F3 na Hungria, Rafael necessita terminar o fim de semana de disputas com 40 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na manhã desta sexta-feira (1º), Câmara já conquistou dois dos 39 pontos em disputa na etapa após marcar a pole position para a corrida principal do domingo (3).
Gabriel Bortoleto destaca parceria com Hülkenberg na Fórmula 1: ‘Foi essencial’ Saiba tudo sobre o GP da Hungria de Fórmula 1, 14ª etapa da temporada 2025 Verstappen anuncia permanência na Red Bull para temporada 2026 da Fórmula 1
Assim, a rodada ainda pode render 37 pontos para o brasileiro: dez da corrida sprint deste sábado (2), 25 da corrida principal e mais um ponto pela volta mais rápida em cada corrida.
Ainda restam 76 pontos em disputa no campeonato, sem contar os pontos da pole position conquistados por Câmara nesta sexta-feira.
Após a etapa na Hungria, a Fórmula 3 desembarca no Circuito de Monza, na Itália, para a disputa da última prova da temporada, entre os dias 5 e 7 de setembro.
Programação da Fórmula 3 na etapa da Hungria
Sexta-feira, 1º de agosto
- Treino livre: 4h55
- Classificação: 10h
Sábado, 2 de agosto
- Corrida sprint: 5h05
Domingo, 3 de agosto
- Corrida principal: 3h30
Horário de Brasília