Belo Horizonte
Itatiaia

Pessimista por vitória, Verstappen abre o jogo sobre suposta conversa com Mercedes

Piloto holandês é o atual tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial

Por
Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1
Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1  • Reprodução | Redes sociais

Após garantir o segundo melhor tempo no treino classificatória deste sábado para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, Max Verstappen mostrou pessimismo e não quis prometer uma nova vitória em casa. O tricampeão mundial afirmou que espera apenas fazer uma ‘boa corrida’ neste domingo.

"Qual reunião? Não me lembro. Todos podem falar o que quiserem. E eu me dou muito bem com Toto. Acho que ele é muito aberto sobre o que está acontecendo dentro da própria equipe, não? Sobre a escalação de pilotos e outras coisas. Então não há nada de errado nisso. Ao mesmo tempo, só foco no meu trabalho. Há muito o que fazer de qualquer maneira. Portanto, só focamos nisso", disse Verstappen.

O questionamento surgiu após uma declaração polêmica de Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, ao jornal 'De Telegraaf'. Nela, afirmou ter conversado com Verstappen a respeito da possibilidade de substituir Lewis Hamilton, a caminho da Ferrari Segundo Toto, ambos decidiram seguir caminhos diferentes.