GP de São Paulo de Fórmula 1: chuva forte interrompe classificação
Treino classificatório foi interrompido por bandeira vermelha após aumento de precipitação logo no início da sessão

O treino classificatório do GP de São Paulo de Fórmula 1 foi interrompido por uma forte chuva no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A sessão chegou a ser iniciada, mas o aumento da precipitação causou bandeira vermelha na pista apenas 2 minutos e 23 segundos após o começo do treino.
Os carros retornaram imediatamente para os boxes, e a saída do pitlane foi fechada. Segundo dados divulgados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a chuva deve durar cerca de 20 minutos.
Todavia, o fim da precipitação não significa retorno imediato da sessão. Caso os comissários entendam que a pista não tenha condições seguras, o treino seguirá interrompido.
Em alerta divulgado pela Defesa Civil de São Paulo, há previsão de chuva forte na Zona Oeste e Zona Sul, região onde o autódromo está localizado. Há também um alerta de raios.
Programação do GP de São Paulo neste sábado (7)
Sábado, 7 de novembro
- 11h30 - Treino Livre 3
- 15h - Classificação
Onde assistir ao GP de São Paulo neste sábado (7)
- TV aberta: Globo
- TV fechada: Sportv
- Streaming: F1TV
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.




