Belo Horizonte
Itatiaia

GP da Grã-Bretanha terá desfile de pilotos com karts de Lego antes da corrida

Ação em Silverstone colocará os 22 pilotos da Fórmula 1 em veículos feitos com mais de 28 mil peças de Lego

Por
Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha
Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha • Divulgação

Antes da largada do GP da Grã-Bretanha, no próximo domingo (5), o público de Silverstone acompanhará uma versão diferente do tradicional Desfile dos Pilotos. Em vez dos veículos clássicos ou caminhões utilizados normalmente, os 22 competidores da Fórmula 1 percorrerão o circuito em karts construídos com peças de Lego.

A iniciativa antecede a corrida principal e faz parte das atrações preparadas para os fãs. Os karts podem atingir até 25 km/h e combinam mais de 28 mil peças de Lego com componentes reais de um kart. Cada veículo pesa 280 kg, sendo 65 kg apenas das peças do brinquedo.

Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha • Divulgação
Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha • Divulgação

Ao todo, a produção dos 22 karts exigiu cerca de 6.400 horas de trabalho. Os modelos reproduzem detalhes dos carros da Fórmula 1, como o volante e as pinturas inspiradas nos carros de cada equipe.

O Desfile dos Pilotos é uma tradição da categoria e acontece antes de todas as provas. Durante uma volta lenta pelo circuito, os pilotos cumprimentam o público e interagem com os torcedores presentes nas arquibancadas.

Carros de Lego voltam à Fórmula 1

Os veículos de Lego estrearam no GP de Miami, em 2025, quando cerca de 400 mil blocos foram utilizados para reproduzir os carros das equipes da Fórmula 1.

Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha • Divulgação
Karts de Lego para o GP da Grã-Bretanha • Divulgação

Após a repercussão positiva entre os fãs, a categoria voltou a apostar na parceria com a Lego no GP de Las Vegas. Na ocasião, um carro da marca levou os três primeiros colocados da prova até o pódio. Max Verstappen, George Russell e Lando Norris participaram da ação, conduzida pelo ator Terry Crews.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais