Ouvindo...

Fórmula 1: Norris revela inspiração em Harry Kane e expõe conversa motivacional

Piloto da McLaren fez revelação em entrevista ao The Telegraph, da Inglaterra

Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1

Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, revelou inspiração em Harry Kane, atacante do Bayern de Munique-ALE. Em entrevista concedida ao jornal The Telegraph, da Inglaterra, Norris expôs detalhes sobre uma conversa que teve com o jogador antes do GP da Espanha.

Kane, na ocasião, revelou torcida pelo piloto de 25 anos e disse que esperava que Norris “fosse até o fim” nesta temporada. Adiante, o jogador apontou que o sucesso depende “totalmente da preparação”, que feita corretamente, na visão do atacante, ajudaria Lando a “ir para a pista e se sentir livre”.

Segundo o piloto da McLaren, o comentário serviu de motivação para o decorrer do campeonato e disse que passou a admirar Kane ainda mais. De acordo com Lando, o jogador do Bayern de Munique é o seu jogador favorito.

“É muito, muito legal, porque uma coisa que eu adoro (futebol), e que acho que passei a admirar ainda mais (Kane), provavelmente por causa da posição em que estou. É o que é necessário para estar nesse nível”, disse

Leia também

Norris também analisou aspectos positivos e negativos do esporte de elite.

“Os prós e os contras do esporte de elite... ele pode ser extremamente difícil, extremamente desgastante, nem sempre as coisas saem do jeito que você quer”, ponderou.

Harry Kane, atacante do Bayern de Munique

Melhor piloto que antes

Na mesma entrevista, Norris destacou que chega à disputa do GP da Grã-Bretanha como um piloto melhor que na etapa da última temporada. O piloto reconheceu os erros recentes, mas ponderou sobre a gravidade dos incidentes em que se envolveu.

“Eu certamente acho que melhorei. Pode ser muito fácil dizer o contrário de fora, porque cometi alguns erros e é muito fácil julgar os resultados somente com base em estatísticas e resultados. Mas, certamente, me sinto um piloto mais completo e certamente sinto que melhorei em algumas áreas. É que outros também melhoraram”, iniciou.

“Acho que também é uma posição diferente. Os erros que estou cometendo agora não são necessariamente os mesmos erros que cometi no passado. São diferentes e por razões diferentes. Gostaria de não ter que dizer isso e gostaria de ter estado no topo deles desde o início. Portanto, são coisas diferentes que preciso aprender e entender, e entender como melhorá-las”, concluiu.

Na disputa do Grande Prêmio do Canadá, Norris forçou uma ultrapassagem sobre o companheiro de equipe, Oscar Piastri, e teve de abandonar a sessão após errar a manobra e colidir contra uma barreira de proteção.

Vencedor do GP da Áustria, Lando ocupa a segunda colocação do Mundial de Pilotos, com 201 pontos - 15 a menos que o líder Oscar Piastri.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.