Belo Horizonte
Itatiaia

Bortoleto celebra resultado em Spa e projeta Audi no topo: ‘Lutar por vitória e título’

Piloto brasileiro terminou em oitavo a corrida deste domingo, na Bélgica

Por
Gabriel Bortoleto, piloto da Audi, em Spa, na Bélgica • Reprodução/X Audi

Gabriel Bortoleto encerrou mais uma corrida da Fórmula 1 dentro da zona de pontuação. O piloto da Audi terminou o Grande Prêmio da Bélgica na oitava posição neste domingo (19).

Com o resultado, o brasileiro igualou a sua melhor colocação na atual temporada. Ele havia terminado em oitavo na corrida anterior, em Silverstone, na Inglaterra.

Após somar mais quatro pontos, Gabriel celebrou o bom momento pela Audi. Em entrevista no paddock ao GE, o piloto classificou a sua corrida como a melhor pela equipe.

Foi a melhor corrida que eu fiz pela Audi. Hoje conseguimos tirar mais do que deveria do carro, ainda mais em uma pista como essa, onde era para a gente ficar atrás das Racing Bulls e até talvez das Alpines com a velocidade de reta que eles têm. Mas acho que todo mundo trabalhou muito bem esse final de semana e a gente conseguiu extrair mais do que deveria. Eu estou muito feliz com isso

Gabriel Bortoleto, piloto da Audi

O resultado no imponente circuito belga foi ainda mais emblemático porque a Audi convidou cerca de 300 funcionários da escuderia, que trabalham na fábrica, para acompanhar in loco o Grande Prêmio deste domingo.

Bortoleto destacou a dedicação dos funcionários na fábrica e projetou a Audi no topo da Fórmula 1 no futuro próximo.

“Não tenho como descrever o grande apoio da Audi. Ontem, eram umas 21h, eu passei lá na Eau Rouge onde eles estavam e encontrei com esta torcida, com uma energia que é impossível explicar. Esse pessoal da equipe é insano, o quão apaixonados por corrida eles são e o quão motivados eles estão para colocar esse carro no topo. Eu não tenho dúvida que, em breve, muito em breve, a gente vai ser uma equipe para lutar por vitória e título. Porque começar o primeiro ano como a equipe começou agora é impressionante", disse o brasileiro.

Resultado do GP da Bélgica

  1. Kimi Antonelli (Mercedes)
  2. Charles Leclerc (Ferrari) +1s952
  3. Max Verstappen (Red Bull) +11s586
  4. Lewis Hamilton (Ferrari) +17s245
  5. Oscar Piastri (McLaren) +18s988
  6. Isack Hadjar (Red Bull) +23s307
  7. Lando Norris (McLaren) +24s014
  8. Gabriel Bortoleto (Audi) +49s140
  9. Arvid Lindblad (Racing Bulls) +50s406
  10. Franco Colapinto (Alpine) +76s037
  11. Pierre Gasly (Alpine) +76s991
  12. Liam Lawson (Racing Bulls) +77s523
  13. Nico Hulkenberg (Audi) +78s348
  14. Oliver Bearman (Haas) +94s465
  15. Alexander Albon (Williams) +104s684
  16. Carlos Sainz (Williams) +105s856
  17. Esteban Ocon (Haas) +110s925
  18. Valtteri Bottas (Cadillac) +1 volta.
  19. Fernando Alonso (Aston Martin) +2 voltas.
  20. Lance Stroll (Aston Martin) - abandonou
  21. Sérgio Perez (Cadillac) - abandonou
  22. George Russell (Mercedes) - abandonou
Por

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais