A esperada troca de pilotos da Alpine finalmente aconteceu. A escuderia francesa anunciou, na manhã desta quarta-feira (7), a substituição de Jack Doohan por Franco Colapinto para o GP da Emília-Romagna de
A Alpine comunicou que o argentino será o piloto da escuderia pelas próximas cinco corridas. Com isso, Franco está garantido para a disputa dos Grandes Prêmios da Emília-Romagna, Mônaco, Espanha, Canadá e Áustria.
“Franco Colapinto será promovido a piloto titular nas próximas cinco etapas”, diz o comunicado oficial.
O argentino retorna ao grid da categoria após disputar nove GP’s em 2024, pela Williams. O melhor resultado obtido pelo piloto foi na etapa do Azerbaijão, quando terminou a prova no oitavo lugar. Na Alpine, Colapinto fará dupla com Pierre Gasly.
Doohan deixa a vaga de piloto principal após mau desempenho nas seis primeiras corridas do ano. O piloto abandonou duas etapas nesta temporada e teve como melhor resultado um 13º lugar no
Jack deixa o grid da categoria na penúltima colocação do
Doohan passa a ser reserva
Após a oficialização da troca de pilotos, a Alpine comunicou que Doohan segue como membro da equipe. O australiano será piloto reserva da escuderia francesa.
“Um verdadeiro profissional em todos os aspectos. Obrigado pelo seu trabalho árduo e dedicação no carro, Jack. Ele continuará sendo parte integrante da nossa equipe como piloto reserva”, disse a equipe em publicação no X (antigo Twitter).
Próxima etapa
Franco Colapinto estreará pelo time francês no GP da Emília-Romagna, no dia 18 de maio. A sétima etapa do campeonato será disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, San Marino.