A última vez que o país contou com mais de um piloto em uma sessão oficial foi em 2022. Na ocasião, Pietro Fittipaldi e Felipe Drugovich participaram do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi e terminaram o treino na 17ª e 20ª posições, respectivamente.
À época, Pietro era o principal piloto reserva da equipe Haas. Drugovich, por sua vez, havia recém-chegado à equipe Aston Martin após conquistar o título da Fórmula 2 daquela temporada.
Atualmente, Gabriel Bortoleto é o único representante do país na principal categoria do automobilismo mundial regularmente. O brasileiro faz parte da equipe Sauber e forma dupla com o alemão Nico Hülkenberg.
‘Tabu’ perdura há nove anos
Se durante o primeiro treino livre do GP do Bahrein o Brasil volta a ter representantes após mais de dois anos, em corridas o tabu chega a nove.
Desde 2016, quando Felipe Massa e Felipe Nasr disputaram o GP de Abu Dhabi daquele ano, o país não teve mais de um piloto na disputa de provas na Fórmula 1. Na ocasião, Massa, que guiava pela Williams, terminou a prova na nona colocação, enquanto Nasr, que defendia a Sauber, finalizou a corrida em 16º.
Programação
Sexta-feira, 11 de abril
- Treino livre 1: 8h30
- Treino livre 2: 12h
Sábado, 12 de abril
- Treino livre 3: 9h30
- Classificação: 13h
Domingo, 13 de abril
- Corrida: 12h
Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (corrida e classificação)
- TV por assinatura: BandSports (Treinos livres e classificação)
- Streaming: F1 TV e BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)