Após o título da Fórmula 2, conquistado neste domingo (8), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos de idade, fez uma dedicatória ao Brasil.
Bortoleto também não deixou de projetar o próximo ano. Em 2025, Botoleto correrá na Fórmula 1, pela escuderia Stake Sauber, conforme anunciado no inicio de novembro.
“Muita gente desconfiou que eu não iria conseguir quando eu estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência. A gente é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos os brasileiros e a todo mundo que me ajuda, que me apoia nas redes sociais.”, iniciou Bortoletto.
“Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim mesmo. Isso mostra o quanto o Brasil é forte. E eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1, foi além.
Tratado como uma das grandes joias do automobilismo mundial, Bortoleto será o primeiro brasileiro a competir na principal categoria do esporte desde Felipe Massa, em 2017, pela Williams.