Ouvindo...

Times

Fórmula 1: Red Bull anuncia renovação contratual de Sergio Pérez

Piloto mexicano de 34 anos assina acordo válido até o fim da temporada 2026

Um anúncio realizado nesta terça-feira (4), mexeu com os bastidores da Fórmula 1. A Red Bull Racing divulgou a renovação contratual do piloto Sergio Pérez, até o fim da temporada 2026.

As negociações entre o piloto e a equipe foram longas. Anteriormente, a escuderia austríaca planejava estender o vínculo com Pérez até o fim da temporada 2025, porém “Checo” buscava o vínculo até o fim de 2026.

Com passagens por Sauber, McLaren, Force India e Racing Point, o piloto mexicano está na Red Bull desde a temporada 2021. Desde então, Pérez chegou ao pódio em 29 provas pela equipe, com 5 vitórias.

O CEO e chefe da equipe, Christian Horner, falou sobre a importância da permanência de “Checo” na equipe.

“Agora é um momento importante para confirmarmos nossa dupla de pilotos para 2025 e nós estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Checo Pérez. Continuidade e estabilidade são importantes para o time e ambos (Checo e Max Verstappen), são uma parceria robusta e de sucesso, que asseguraram a nossa dobradinha no Campeonato Mundial de Pilotos ano passado. Ano passado foi uma temporada especial, e nós precisamos trabalhar duro para manter nossos títulos (de Pilotos e Construtores). Mas nós estamos seguros que com nossa dupla de pilotos e nosso time como um todo, estaremos próximos de lutar pelo Campeonato (de Construtores) este ano.”, disse Horner.

Sergio Perez também falou sobre a renovação contratual e se mostrou muito contente com a permanência na escuderia.

“Estou realmente muito feliz de comprometer meu futuro com essa grande equipe, é um desafio como nenhum outro correr pela Red Bull Racing, seja nas pistas ou fora delas. Estou lisonjeado de permanecer aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desse time por mais dois anos. Eu quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela. Eu acho que temos muito trabalho a fazer, e temos muitos campeonatos para vencer juntos.”, afirmou Checo.

A temporada

O companheiro de Sergio Pérez na Red Bull, Max Verstappen, lidera o Campeonato Mundial de Pilotos, com 169 pontos conquistados. O holandês venceu cinco das oito provas disputadas na temporada.

Pérez ocupa a quinta colocação do Campeonato Mundial de Pilotos, com 107 pontos, e quatro pódios alcançados.

No Mundial de Construtores, a Red Bull está na liderança, com 276 pontos somados. Na segunda posição está a Ferrari, com 252 pontos, e a McLaren ocupa a terceira colocação, com 184 pontos conquistados.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais