Itatiaia

Atual campeão da Moto GP sofre queda, fratura 11 costelas e está internado

Jorge Martín sofreu nova contusão após se recuperar de um problema na mão

Por
Jorge Martín pouco após sofrer queda durante GP do Catar de Motovelocidade • Reprodução / MotoGP

Atual campeão da MotoGP, Jorge Martín sofreu um grave acidente nesse domingo (13), durante o GP do Catar. O piloto caiu durante a disputa da prova e fraturou 11 costelas. O espanhol está internado e em observação no Hospital Internacional Hamad, em Doha, no Catar.

"Jorge permanecerá em observação por alguns dias no Hospital Internacional Hamad até que o pneumotórax se resolva", diz a Aprilla, equipe do piloto, em nota divulgada.

Márquez domina e vence

A vitória do GP do Catar ficou com o também espanhol Marc Márquez, de 32 anos. O piloto da Ducati conquistou a terceira vitória em quatro etapas e lidera o campeonato com tranquilidade.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.