A FURIA, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo, anunciou nesta sexta-feira (14) sua entrada no automobilismo, mais especificamente na Porsche Cup Brasil. A equipe FURIA REDRAM é fruto de uma parceria com a REDRAM, que já estava presente no grid da competição.
A estreia será na etapa de Velocitta, em março, com presença nas categorias Sprint Challenge e Carrera Cup. A FURIA será representada pelos pilotos Caio Castro e Matheus Comparatto.
Com o novo investimento, a identidade visual da organização estará presente nos dois carros do grid, nos uniformes dos pilotos e em toda a comunicação da equipe. Segundo André Akkari, sócio da organização, essa é mais uma iniciativa para expandir a marca para novos territórios.
“Estar presente em uma competição como a Porsche Cup Brasil, e com nomes como o de Caio Castro, mostra a potência dos nossos planos. Não queremos parar por aqui, ainda temos muitos setores para explorar. O automobilismo é um espaço perfeito para isso, e queremos dar mais oportunidades para a nossa torcida viver a adrenalina de ser FURIA”, declarou Akkari.
Caio Castro e Comparatto lideram o projeto
O ator e piloto Caio Castro, que compete na Porsche Cup desde 2020, será um dos representantes da nova equipe. Ele já conquistou uma vitória na competição e foi vice-campeão das categorias Sprint Challenge e Endurance em 2021. Em 2023, chegou a disputar a Copa Truck, mas retorna agora ao grid da Porsche.
Para Castro, a parceria entre FURIA e REDRAM representa a fusão de dois mundos que já faziam parte de sua vida: “Eu sempre gostei de games, desde pequeno jogava Counter-Strike e acompanhava os eSports. Tanto eu quanto o Matheus pilotamos com fúria no olhar, e por isso essa parceria faz muito sentido”, afirmou o piloto.
Já Matheus Comparatto, de apenas 18 anos, é uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. No ano passado, sagrou-se campeão da F4 Brasil com uma vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado. Antes disso, foi campeão Rookie da F-Delta. Agora, encara o desafio de disputar a Carrera Cup, categoria principal da Porsche Cup Brasil.
Expansão da FURIA além dos eSports
A entrada no automobilismo reforça o movimento de diversificação de mercado da FURIA, que já consolidou sua presença nos principais cenários competitivos de esports. Em 2025, a organização também expandiu sua atuação para o cenário de Futebol de 7 com a