O alemão Nico Hulkenberg, de 36 anos, oficializou a sua saída da Haas nesta sexta-feira (26) e foi anunciado como piloto da Stake Sauber na temporada 2025 da Fórmula 1.
Por meio das redes sociais, Hulkenberg exaltou o “projeto ambicioso” da Sauber e comentou sobre o acerto com a nova equipe.
“Estou emocionado e honrado por retornar à Sauber em 2025 e por representar o fabricante global de automóveis alemão e pioneiro em tecnologia Audi em seu caminho para a Fórmula 1 no futuro. É um grande projeto com grandes ambições e um enorme desafio, um desafio pelo qual estou muito ansioso. As conversas com Andreas Seidl e Oliver Hoffmann foram de muita confiança, caracterizadas por muito apreço e entendimento mútuo em relação aos objetivos comuns”, descreveu.
Na publicação, Nico também agradeceu à Haas pela oportunidade de defender a equipe no retorno à principal categoria do automobilismo mundial.
“Ao mesmo tempo, gostaria de expressar um agradecimento especial a toda a Haas F1 Team, especialmente Gene e Guenther, por depositarem a sua confiança em mim há um ano e meio e por tornarem possível o regresso à F1. Farei tudo o que puder nas restantes 19 corridas para ter o maior sucesso possível”, encerrou.
Hulkenberg recebeu apoio de tetracampeão mundial
Nos comentários do post, Hulkenberg recebeu apoio do Alain Prost, tetracampeão da Fórmula 1. O francês, vencedor da categoria nos anos de 1985, 1986, 1989 e 1993, parabenizou o alemão pela nova etapa na carreira.
“Parabéns, Nico!”, escreveu Prost.
Hulkenberg já pontuou na temporada
No início desta temporada, Hulkenberg já somou quatro pontos na Fórmula 1 pela Haas. No mesmo recorte do ano passado, o piloto alemão tinha seis pontos.