Falta apenas uma vaga a ser confirmada para a Fórmula 1 em 2024. A Williams ainda não confirmou quem será o companheiro de Alexander Albon na escuderia. Ralf Schumacher, ex-piloto, apontou o brasileiro Felipe Drugovich como favorito ao posto.
“A longo prazo, a Williams, que está em uma crescente, não pode se dar ao luxo de ter um piloto que se envolva em acidentes e não some pontos. Felipe Drugovich está esperando com muito dinheiro”, disse o ex-piloto ao Sport1.
O aporte necessário, segundo a imprensa europeia, é cerca de R$ 78 milhões. A Williams deve anunciar o piloto para 2024 em outubro, no final de semana do GP de Austin, nos Estados Unidos.
Ralf é tio de Mick Schumacher, também cotado para a vaga. O ex-piloto disse que o sobrinho faria um trabalho melhor que Logan Sargeant, atual piloto da escuderia inglesa. O norte-americano, titular da Wiliams neste ano, tem sido criticado pelo fraco desempenho.
“Sem dúvidas, acredito que Mick faria um trabalho melhor que o de Sargeant”, disse. “Ele parece estar sobrecarregado em momentos assim, e é possível notar isso”, completou.
O site F1 Insider também colocou Felipe Drugovich como um dos favoritos ao