A Fórmula 1 não tem um piloto brasileiro como titular desde 2018. De acordo com o site F1-Insider, da Alemanha, o jejum pode chegar ao fim. Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin, está na briga por uma vaga na Williams para a próxima temporada.
Segundo a publicação alemã, o brasileiro precisaria aportar cerca de R$ 78 milhões para ter a vaga na tradicional escuderia inglesa. Ele está na disputa com Logan Sargeant e Mick Schumacher. A definição ocorrerá em 22 de outubro, no final de semana do GP de Austin, nos Estados Unidos.
O piloto impressionou James Vowles, chefão da Williams, com o rendimento nos treinos livres realizados na categoria principal. Drugovich é especulado também na Fórmula E. O brasileiro afastou a possibilidade de um teste na Indy Car, categoria de monopostos nos Estados Unidos.
Drugovich, de 23 anos, foi campeão da principal categoria de acesso à Fórmula 1 em 2022. Desde então, tem contrato com a Aston Martin e passou a servir como piloto reserva neste ano.