O brasileiro Tony Kanaan foi anunciado, nesta quinta-feira (29), como membro da equipe McLaren. O piloto, de 48 anos, integrará o braço da escuderia que trabalha na Indy, nos Estados Unidos. Ele será um consultor especial e auxiliará na operação da equipe no país norte-americano.
“Eu disse que não deixaria a categoria, então estou muito animado para começar a trabalhar com a equipe. Eu estou ansioso para ajudar a equipe a evoluir e deixar tudo ainda melhor”, afirmou o brasileiro.
A parceria entre o brasileiro e a equipe em 2023 começou com a McLaren colocando Kanaan para pilotar um dos seus carros nas 500 milhas de Indianápolis, em maio. Foi a última corrida de Tony pela categoria.
O brasileiro venceu 17 vezes ao longo da carreira na Indy, que durou de 2002 a 2015 de forma regular. Foi campeão da categoria em 2004 e ganhou a prova em Indianápolis em 2013.
“Tony trás uma mentalidade campeã para o que estamos fazendo. Nesse novo formato, ele vai viajar com o time para as corridas e os testes, servindo como mentor dos pilotos enquanto trabalha com a área comercial e de desenvolvimento”, diz a nota.
Kanaan corre regularmente na Stock Car, categoria de turismo no Brasil. O piloto compete pela Texaco Racing, equipe comandada por Maurício Ferreira em parceria com a Full Time.