O carro da McLaren está de cara nova para as próximas duas etapas da Fórmula 1. No GP de Mônaco e da Espanha, nos dois próximos finais de semana, a pintura do carro celebra conquistas nas provas da Tríplice Coroa do Automobilismo.
A ação é parte da comemoração dos 60 anos da McLaren. Os títulos são simbolizados nas três cores do carro: laranja, pelo título de 1974 das 500 Milhas de Indianápolis; branco, pelo GP de Mônaco de 1984 e preto, pela vitória das 24 Horas de Le Mans em 1995.
“Como completamos a maior glória do esporte a motor com a Tríplice Coroa, temos orgulho de celebrar a rica história da McLaren Racing com uma pintura especial logo em Mônaco. Seguindo as comemorações dos nossos 60 anos e honrando o legado de Bruce McLaren, a pintura homenageia as três vitórias que formam a nossa Tríplice Coroa”, disse o CEO Zak Brown.
Os títulos relembrados foram conquistados por Johnny Rutherford (500 Milhas de Indianápolis), Alain Prost (GP de Mônaco) e do trio composto por J.J. Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya (24 Horas de Le Mans). No último caso, a montadora não participava oficialmente da corrida, mas foi responsável pelo F1 GTR McLaren, supercarro que venceu a corrida definida como a maior do planeta.
O Grande Prêmio de Mônaco,
A McLaren ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores da atual temporada com 14 pontos. Lando Norris e Oscar Piastri pilotam o modelo MCL60 em 2023.