Belo Horizonte
Itatiaia

Milan empata com o Tottenham e se classifica na Liga dos Campeões

Milan aproveitou vantagem após o primeiro jogo, e se classificou após empate contra o Tottenham na Inglaterra

Por
Empate sem gols classificou o Milan para as quartas de final
Empate sem gols classificou o Milan para as quartas de final • Reprodução/Twitter

O Milan eliminou o Tottenham e confirmou vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (8), os italianos foram ao Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, e saíram de campo classificados após empate por 0 a 0.

O Tottenham ainda teve Romero expulso, o que dificultou a missão de reverter a derrota na Itália por 1 a 0 no jogo de ida. Agora classificado, o Milan segue em busca do oitavo título da Liga dos Campeões, após retorno à competição depois de anos. O sorteio das quartas de final será no dia 17 de março.

Tottenham 0x0 Milan

Tottenham

Forster; Christian Romero, Lenglet, Ben Davies e Emerson Royal (Richarlison); Skipp, Hojbjerg, Kulusevski (D. Sanchez), Son, Perisic (Pedro Porro); Kane. Técnico: Antonio Conte.

Milan

Maignan; Kalulu, Thiaw, Tomori e Junior Messias (Saelemaekers); Krunic, Tonali, Brahim Diaz (Bennacer), Rafael Leão (Rebic) e Theo Hernandez; Giroud (Origi). Técnico: Stefano Pioli.

Gols
Não houve.

Cartões amarelos
Lenglet (Tottenham)

Cartão vermelho
Romero (Tottenham)

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões
Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra

Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos e Benjamin Pages (ambos da França)

Por

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.