Ouvindo...

No mercado: a situação do atacante Arthur Cabral, do Benfica

Camisa 9 do clube português perdeu espaço no time titular na temporada principalmente após a chegada de Pavlidis

Arthur Cabral, atacante do Benfica

O atacante Arthur Cabral, do Benfica, teve uma temporada 2024/25 apagada em comparação a anos anteriores na Europa. O camisa 9 da equipe perdeu espaço entre os titulares na temporada, principalmente após a chegada do também atacante Pavlidis, comprado do AZ Alkmaar, da Holanda, por 18 milhões de euros, em julho do ano passado.

Nesta temporada, Cabral marcou apenas sete gols em 34 jogos. Além disso, foi titular em sete oportunidades, quatro delas em jogos da Taça de Portugal, contra equipes de menor expressão.

Frequentemente sondado por equipes do futebol brasileiro, Arthur Cabral está com 27 anos e tem contrato com o clube português até junho de 2028. Ao todo, são 18 gols em 77 jogos pelos Encarnados.

Carreira de Arthur Cabral

Formado nas categorias de base do Campinense, Arthur Cabral estreou como profissional no ano de 2019, pelo Ceará, clube pelo qual jogava desde o sub-17. Em 2019, o Palmeiras, que já havia contado com Cabral por empréstimo na base, quis repatriar o atleta e o comprou do Vozão.

O jogador passou um período emprestado ao Basel, da Suíça, clube que pagou 6 milhões de euros ao Palmeiras para mantê-lo de forma definitiva. Duas temporadas após sua compra, Cabral foi vendido à Fiorentina-ITA por 15,5 milhões de euros. Por fim, chegou ao Benfica no final de 2023, em negociação que girou em torno dos 20,5 milhões de euros.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports