Ouvindo...

No mercado: a situação do meia-atacante Claudinho, do Al-Sadd, do Catar

Jogador de 28 anos brilha em sua primeira temporada no futebol catari

Claudinho com o troféu do Campeonato Catari

Com apenas cinco meses no Al-Sadd, do Catar, Claudinho é peça fundamental da equipe catari. Foi titular em 14 jogos neste ano e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Al-Duhail que garantiu o bicampeonato nacional do clube.

Ao todo, Claudinho soma três gols e sete assistências em 15 jogos com o Al-Sadd.

O brasileiro exerceu a função de meia tanto no futebol brasileiro quanto no Zenit, da Rússia, mas se acostumou com a ponta-esquerda atuando no Catar.

Claudinho se transferiu para o Al-Sadd em janeiro após uma negociação frustrada com o Palmeiras e é frequentemente especulado no futebol brasileiro.

Sua transferência ao futebol catari rondou a casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação da época). Seu contrato com o Al-Sadd dura até 30 de junho de 2029.

Leia também

Carreira de Claudinho

Claudinho iniciou sua carreira na base do Santos, mas foi no Corinthians que ele subiu para o profissional, integrando o elenco campeão brasileiro em 2015, embora não tenha atuado em nenhuma partida da competição.

Após ser emprestado a Bragantino, Santo André, Ponte Preta, Oeste e Red Bull Brasil, Claudinho se destacou no Red Bull Bragantino, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020, conquistando também a Bola de Ouro, a Bola de Prata e a artilharia da competição com 18 gols.

Em agosto de 2021, Claudinho se transferiu para o Zenit, da Rússia, após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira Sub-23.

No Zenit, ele teve uma passagem de sucesso, acumulando 122 partidas, 21 gols e 28 assistências, além de conquistar três títulos da Premier Liga Russa, três Supercopas da Rússia e uma Copa da Rússia.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.