Com apenas cinco meses no Al-Sadd, do Catar, Claudinho é peça fundamental da equipe catari. Foi titular em 14 jogos neste ano e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Al-Duhail que garantiu o bicampeonato nacional do clube.
Ao todo, Claudinho soma três gols e sete assistências em 15 jogos com o Al-Sadd.
O brasileiro exerceu a função de meia tanto no futebol brasileiro quanto no Zenit, da Rússia, mas se acostumou com a ponta-esquerda atuando no Catar.
Sua transferência ao futebol catari rondou a casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação da época). Seu contrato com o Al-Sadd dura até 30 de junho de 2029.
Carreira de Claudinho
Claudinho iniciou sua carreira na base do
Após ser emprestado a Bragantino, Santo André, Ponte Preta, Oeste e Red Bull Brasil, Claudinho se destacou no Red Bull Bragantino, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020, conquistando também a Bola de Ouro, a Bola de Prata e a artilharia da competição com 18 gols.
Em agosto de 2021, Claudinho se transferiu para o Zenit, da Rússia, após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira Sub-23.
No Zenit, ele teve uma passagem de sucesso, acumulando 122 partidas, 21 gols e 28 assistências, além de conquistar três títulos da Premier Liga Russa, três Supercopas da Rússia e uma Copa da Rússia.