Querido por diversas torcidas do futebol brasileiro, o atacante Roger Guedes vive grande fase no Catar e sempre tem o nome lembrado durante a janela de transferências. Contratado pelo Al-Rayyan em agosto de 2023 por valor milionário, o brasileiro tem contrato até o fim de junho de 2027.
Aos 28 anos, Roger Guedes tem sido o principal jogador do Al-Rayyan nesta temporada. Em 2025, o atacante fez 37 jogos, balançou as redes 27 vezes e deu três assistências - média de 0.81 participações em gol por partida. No ano passado foram 26 duelos, 23 gols e cinco passes decisivos.
Veja os números de Roger Guedes no Catar
- Jogos: 63
- Gols: 50
- Assistências: 8
- Artilheiro da Qatar Stars League
Carreira no Brasil
Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Roger Guedes foi revelado pelo Criciúma em 2014 como uma jovem promessa do futebol brasileiro. Ao se destacar, em 2016, ele foi vendido para o Palmeiras, clube em que foi campeão do Campeonato Brasileiro. Porém, o atacante se desgastou, perdeu espaço e acabou por deixar o clube.
Em 2018, o Atlético acertou a contratação de Roger Guedes por empréstimo. Após um início pouco promissor, o jogador deslanchou a fazer gols e despertou o interesse do futebol asiático. Foi aí que ele rescindiu com o Galo (contra a vontade da torcida) e foi vendido ao Shandong Taishan, da China.
O atacante se manteve no oriente até 2021, quando retornou ao Brasil, para o Corinthians. Em dois anos, comandou o Timão a uma final de Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Flamengo. Já em 2023, Roger Guedes foi vendido ao Al-Rayyan por 10 milhões de dólares, o equivalente a R$ 59 milhões à época.