Multicampeão pelo
Caso não haja renovação, o jogador de 31 anos poderá assinar um pré-contrato grátis com outra equipe a partir de janeiro do próximo ano. O meio-campista é desejado por diferentes torcidas do futebol brasileiro.
O momento de Fabinho
Fabinho é um dos pilares do Al-Ittihad. Nesta temporada, fez três gols e deu uma assistência em 36 jogos (todos como titular). O jogador forma uma dupla de sucesso com N’Golo Kanté, ídolo do Chelsea.
Essa é a segunda temporada do brasileiro no time saudita. Além dos bons números individuais, o atleta finalmente venceu seu primeiro título de expressão pela equipe e foi campeão nacional.
O Al-Ittihad fez uma campanha de “almanaque” e terminou na ponta da tabela sem sustos, com 83 pontos, oito a mais que o vice-campeão Al-Hilal.
Carreira vitoriosa e passagem com Leonardo de Jardim
Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Paulínia-SP e do Fluminense, Fabinho nunca jogou profissionalmente no Brasil. O jogador se mudou muito cedo para a Europa e assinou com o Rio Ave-POR.
Depois, rumou ao Real Madrid, mas pouco atuou na equipe de cima. Após deixar os merengues, fechou com o Monaco-FRA. Lá, se destacou e ganhou projeção no futebol europeu.
Fabinho defendeu o time monegasco entre 2013 e 2018. Se tornou um pilar da equipe treinada por Leonardo Jardim, atual comandante do Cruzeiro, e foi campeão francês e semifinalista da Champions League.
Leonardo Jardim e Fabinho nos tempos de Monaco
Consequentemente, chamou a atenção do Liverpool. Na Inglaterra, foi peça fundamental por cinco anos na vencedora “era Klopp”, que teve títulos da Premier League e da Champions League como principais momentos.
Fabinho em ação pelo Liverpool na Champions League
Desde 2023, defende o Al-Ittihad. Fabinho foi uma das primeiras grandes contratações na “nova fase” do futebol saudita.
O volante também escreveu sua história na Seleção Brasileiro, com participações na Copa do Mundo de 2022 e em três edições de Copa América.
Mercado da bola do futebol brasileiro
A janela de transferências está fechada, mas será aberta no dia 1º de junho para o Super Mundial de Clubes. O encerramento está marcado para 10 de junho.
No mês seguinte, a segunda janela será iniciada, com duração entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.