O atacante Neymar usou as redes sociais para se despedir do Al-Hilal na manhã desta terça-feira (28). O clube saudita confirmou a rescisão contratual com o brasileiro na noite dessa segunda-feira (27), e o brasileiro agradeceu ao clube e aos torcedores.
“A todos no Al Hilal, aos fãs, obrigado! Dei tudo para jogar e queria que tivéssemos aproveitado melhores momentos em campo juntos. Aos sauditas, obrigado por dar a mim e a minha família uma nova casa e novas experiências”, diz parte do texto.
Paralelo a publicação feita por Neymar, o Santos também usou as redes sociais e causou alvoroço na torcida. O clube paulista publicou uma foto da Vila Belmiro com a legenda “Não há lugar melhor que o nosso lar”.
Veja texto de despedida de Neymar
“A todos no Al Hilal, aos fãs, obrigado !! Dei tudo para jogar e queria que tivéssemos aproveitado melhores momentos em campo juntos. Aos sauditas, obrigado por dar a mim e a minha família uma nova casa e novas experiências. Agora conheço os verdadeiros sauditas e tenho amigos para a vida toda. Eu sempre senti a paixão e o amor de vocês pelo jogo. Eu vou acompanhar a caminhada do clube e do país até 2034 (ano que a Copa do Mundo será disputada na Arábia Saudita). Seu futuro será incrível, coisas especiais estão acontecendo. E eu sempre vou te apoiar!”
Neymar de volta ao futebol brasileiro
O Peixe está otimista pela volta do “Menino da Vila”. Iniciadas nos últimos meses, as negociações entre o clube paulista e o jogador de 32 anos esquentaram nos últimos dias.
A princípio, Neymar deve acordar um contrato de seis meses com o Santos. As tratativas também envolvem uma possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em que o jogador e seu pai poderiam ser acionistas. Essa situação, no entanto, necessita de mudanças no estatuto.
Passagem frustrada pela Arábia Saudita
Neymar foi contratado pelo Al Hilal em 2023, mas sua passagem pelo futebol árabe ficou marcada por uma série de lesões que o deixaram fora de combate por mais de um ano. Durante o período em que esteve à disposição, o atacante disputou apenas sete partidas, marcou um gol e distribuiu seis assistências, longe das expectativas criadas para o seu desempenho.
Revelado pelo Santos em 2009, Neymar desde cedo se destacou e superou as expectativas. Durante sua passagem pelo clube, conquistou importantes títulos, incluindo dois Campeonatos Paulistas consecutivos, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, firmando-se como uma das maiores estrelas da história do futebol brasileiro.
Ídolo no Santos
O Santos foi o clube que Neymar mais defendeu em sua carreira profissional. Com 225 partidas disputadas, o atacante anotou 136 gols e distribuiu 64 assistências e marcou época com prêmios, gols e títulos.
O jogador liderou uma época vitoriosa para o time santista. Sob ‘seu comando’, foram vários títulos: Copa Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2012) e três títulos do Campeonato Paulista (2010-2012).