Ouvindo...

Santos aumenta proposta e tenta convencer Zé Rafael, do Palmeiras

Meio-campista não está convicto de deixar o Verdão

Zé Rafael se reapresentou normalmente para a pré-temporada 2025

O Santos voltou a tentar a contratação de Zé Rafael, meio-campista do Palmeiras. A missão é difícil, pois o jogador não está convicto em deixar o Verdão.

O Peixe subiu a oferta e tenta convencer o volante, que ganharia um salário maior do que o atual. Segundo publicação do “Uol”, a proposta seria por empréstimo com obrigação de compra através de metas esportivas.

A Itatiaia apurou que Zé Rafael não pesa apenas o lado financeiro em uma possível saída do Palmeiras. Inseguro em deixar o Allianz Parque, ele gosta do clube e acredita que ainda pode dar a volta por cima e disputar espaço no time titular em 2025. Não está descartada a possibilidade de o jogador seguir no Verdão.

Além disso, o volante de 31 anos quer um projeto esportivo atrativo para a sequência da carreira. O atleta também despertou interesse do Fluminense recentemente.

O volante se reapresentou normalmente na Academia de Futebol nesta semana e treina ao lado dos companheiros do Alviverde.

Zé Rafael em exames de pré-temporada

Alvo do Santos, Zé Rafael tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Fundamental no time treinado por Abel Ferreira nos últimos anos, sofreu com problemas físicos e perdeu a titularidade absoluta na temporada anterior.

Zé Rafael já atuou como meia, ponta, primeiro e segundo volante e conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Somou 37 jogos, deu quatro assistências e não entrou em campo nas três partidas finais do Campeonato Brasileiro de 2024, contra Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.