Ouvindo...

Sport oficializa empréstimo de lateral-esquerdo ao Juventude

Titular em boa parte da Série B de 2024 pelo Leão, Felipinho defenderá as cores do Ju ao longo de 2025

Felipinho foi emprestado pelo Sport ao Juventude

O Sport oficializou, nessa sexta-feira (27), o empréstimo do lateral-esquerdo Felipinho ao Juventude. O contrato do atleta com o clube gaúcho será até o fim de 2025, com opção de compra ao fim do vínculo.

Felipinho tem 27 anos, e seu contrato com o Sport vai até 2026. Ao longo da última temporada, o atleta disputou 45 jogos com a camisa rubro-negra, marcou quatro gols e deu três assistências.

Ele foi titular durante boa parte da Série B de 2024, e disputou posição com Dalbert. O lateral acumula passagens também por Atlético-BA, Artsul-RJ, Bahia, Sampaio Corrêa e ABC.

Leia também

Sport no mercado da bola

Até então, o Sport anunciou a saída de 13 jogadores do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Ainda assim, a diretoria rubro-negra pretende manter uma base para o próximo ano, que envolverá as disputas do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

O único reforço anunciado pelo Leão até o momento foi o atacante Gustavo Maia, que estava no Náutico. Além disso, o clube pernambucano adquiriu o volante Fabricio Domínguez, que estava emprestado, junto ao Racing, da Argentina.

O meia Lucas Lima, que pertence ao Santos, negocia com o Rubro-Negro para também ficar em definitivo.

Sport em 2025

A estreia do Leão na temporada será no dia 11 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), contra o Afogados-PE, pelo Campeonato Pernambucano.

Vale lembrar que o início do Estadual será disputado por um time alternativo, majoritariamente Sub-20, sob o comando do auxiliar César Lucena.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.