O Vitória recusou a proposta do Fluminense para comprar o goleiro Lucas Arcanjo, de 26 anos. Segundo o presidente do Leão, Fábio Mota, o Tricolor das Laranjeiras não deu as garantias necessárias de que faria o pagamento.
A informação sobre a recusa foi antecipada pelo portal A Tarde e confirmada pela Itatiaia na manhã dessa sexta-feira (20). O Rubro-Negro ainda trabalha com a possibilidade de emprestá-lo para o próprio Fluminense, pois o jogador tem vontade de ir.
“O que a gente está analisando agora é se a gente faz um empréstimo, levando em consideração o jogador, porque é uma proposta que muda a vida dele”, disse Fábio Mota, ao A Tarde.
O Tricolor também enviou uma lista de jogadores que poderia envolver no negócio. O Vitória não gostou do que viu e pediu uma nova lista. A compra seria feita de forma parcelada.
Em contato com a reportagem, o Fluminense evitou comentar sobre o tema.
Projeto do Fluminense
Com Fábio, de 44 anos, no último ano de contrato,
O veterano goleiro completará 45 anos em 2025 e se seguir como titular se tornará o jogador com mais jogos na história do futebol mundial. Hoje a marca é de Peter Shilton, que soma 1387 jogos. Ele tem 1362 jogos.
Números de Lucas Arcanjo
Cria do Vitória, Lucas Arcanjo disputou 50 jogos ao longo de 2024 e sofreu 64 gols. O Leão terminou o Brasileirão na 11ª colocação, com 47 pontos e vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2025.