O técnico Rogério Ceni comentou, nesta quarta-feira (10), sobre a situação do atacante Rafael Ratão, do
A última vez que o atacante entrou em campo foi no dia 26 de maio, contra o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste. Desde então, o Esquadrão disputou nove partidas, e em todas o camisa 21 ficou no banco de reservas.
De acordo com Ceni, no entanto, a tendência é que Ratão seja mais aproveitado nos próximos compromissos. Isso porque
"É natural que Ratão tenha mais oportunidades com a saída de Estupiñán. Em tese, ele é o substituto agora [de Everaldo]. Ou vai jogar, ou vai entrar no próximo jogo com certeza. Cabe a ele se preparar bem, treinar. O atleta desanima um pouco quando fica três, quatro jogos fora. Entendo completamente isso, mas um profissional se prepara bem independente de ter a oportunidade ou não. Ratão será utilizado. Nós todos aqui gostamos muito dele”, disse o técnico tricolor.
Ratão chegou ao Bahia no ano passado e, no total, disputou 36 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências. Revelado pela Ponte Preta, ele tem passagens também por Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Náutico, Atlético Tubarão, Luverdense, Novorizontino e Oeste.
No exterior, atuou por Albirex Niigata, do Japão, Zorya, da Ucrânia, Slovan Bratislava, da Eslováquia, e Toulouse, da França.
A Itatiaia apurou que, de fato, Rafael Ratão recebeu sondagens de alguns clubes, mas, até o momento, nenhuma proposta oficial.
Bahia ‘conservador’
“Como já falado pelo próprio Rogério [Ceni], a gente continua atento ao mercado, às oportunidades e pronto para fazer qualquer movimento, e também de substituição de saída, caso venha a ter”, afirmou Cadu Santoro, executivo de futebol tricolor, em entrevista coletiva recente.
Reforço já anunciado
Ele deve ser regularizado nesta quinta-feira (11) para ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. A provável estreia é no sábado (13), contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso,