O
A seguir, a Itatiaia destrincha o provável cenário do mercado de transferências do time comandado pelo técnico Luis Zubeldía para a sequência da temporada, que pode contar com dois reforços e duas saídas.
Cenário da lateral esquerda
No atual cenário, a maior preocupação do São Paulo diz respeito ao lado esquerdo do campo. Titular absoluto,
Como consequência, aumenta a pressão pela reposição no setor - que já perdeu Caio Paulista para o Palmeiras no início do ano. O principal desejo da diretoria é Alex Sandro, ex-jogador da Seleção Brasileira e que está livre no mercado após o término do acordo com a Juventus-ITA.
O jogador de 33 anos está em pauta no time do Morumbi desde o início do mês passado, quando
Ciente de que precisa reforçar o setor, que conta com Patryck, um prata da casa, a diretoria se movimenta no mercado por outras peças e pode ter em Cristian Borja, colombiano de 31 anos que está livre no mercado e também interessaria ao Corinthians. A Itatiaia procurou o representante do atleta, mas não obteve retorno até o momento.
Volante na mira
O São Paulo também tenta a contratação de um volante com características similares às de Pablo Maia, que se recupera de uma cirurgia na coxa esquerda e não tem previsão de volta divulgada.
O principal alvo é Thiago Mendes, de 32 anos, que está no Al-Rayyan, do Catar. O atleta, com passagem pelo próprio tricolor, chegou a visitar o CT do São Paulo, foi a jogo do time e ainda
O atleta tem contrato com Al-Rayyan até junho do ano que vem e precisa ajustar a liberação com a equipe para poder voltar ao Tricolor, que defendeu por 147 jogos com 12 gols entre 2015 e 2017.
E James?
A novela sobre o futuro de James Rodríguez continua. Sem espaço no São Paulo e destaque da Copa América, o meio-campista aguarda uma proposta para deixar o Tricolor.
O presidente do clube,
James Rodríguez em treino do São Paulo
Caso não seja possível, o jogador será reavaliado pelo técnico Luis Zubeldía, com quem o astro ex-Real Madrid não vinha nem compondo o banco de reservas.
James disputou oito partidas pelo São Paulo neste ano, com um gol e uma assistência. Desses jogos, apenas um foi sob o comando do técnico argentino com uma participação de cinco minutos.
No total pelo Tricolor, o colombiano fez 22 jogos, com dois gols e quatro assistências. Ele tem contrato com a equipe até junho do próximo ano, com 100% dos direitos econômicos ligados ao clube.