O América-RN anunciou, na tarde desta sexta-feira (28), a saída de Marcelo Sant’Ana do clube. O dirigente deve assumir o departamento de futebol do Vasco.
Ex-presidente do Bahia,
Baiano de Salvador, Marcelo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e tem MBA em Marketing e Branding.
O profissional foi presidente do Bahia entre os anos de 2015 e 2017. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Baiano de 2015 e da Copa do Nordeste de 2017. Além disso, tem vasta experiência como empresário de atletas.
No América-RN, conquistou o título do Campeonato Potiguar e ajudou o clube a garantir as classificações para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil de 2025.
Vasco age rápido
A ideia de contratar um diretor de futebol com rapidez passa pela busca de um novo treinador. O Vasco quer alguém forte no futebol para iniciar tratativas com nomes para assumir o comando técnico.
No caso de reforços, o clube possui uma extensa lista e com conversas em andamento. Os primeiros passos foram dados por Pedro Martins, que deixou situações encaminhadas que serão assumidas por Marcelo nos próximos dias.
O Cruzmaltino quer contratar uma barca de reforços. Por enquanto, quatro nomes já estão acertados: Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. Apenas Philippe Coutinho ainda não finalizou todos os trâmites. O tempo de contrato é o último ponto debatido.
Veja a nota completa do América-RN
O América Futebol Clube SAF informa a saída de Marcelo Sant’Ana, que deixa o cargo de Diretor Executivo de Futebol.
Marcelo chegou ao Alvirrubro em fevereiro e encerra a passagem à frente do departamento de futebol profissional após 4 meses.
O América agradece ao profissional pela colaboração e serviços prestados nessa trajetória (com título invicto do Campeonato Potiguar e classificações para Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2025) e deseja sucesso.
Matéria atualizada às 14h48