Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletico confirma volta de Nikão por empréstimo do São Paulo

Meia-atacante assina acordo até o fim desta temporada, em retorno ao Furacão após dois anos

Apresentado como um dos maiores ídolos do clube, Nikão está de volta ao Athletico. O Furacão confirmou, nesta sexta-feira (19), a contratação do meia-atacante por empréstimo do São Paulo. Ele foi um pedido do técnico Cuca. O acordo é válido até fim desta temporada, quando também encerra vínculo do atleta de 31 anos com o Tricolor.

Sem espaço no São Paulo, Nikão retorna ao time rubro-negro, onde disputou 314 jogos e marcou 49 gols. Ainda foram seis taças levantadas: duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), uma Levain Cup (2019) e dois Campeonatos Paranaenses (2016 e 2020).

Antes de iniciar a nova passagem, Nikão defendeu as cores do Athletico por sete temporadas, entre 2015 e 2021. Depois de deixar o clube paranaense, o atleta foi comprado pelo São Paulo, em 2022.

No ano seguinte, defendeu o Cruzeiro para, nesta temporada, retornar ao time do Morumbi.

Sofrendo com lesões, Nikão participou de seis dos 18 jogos do São Paulo neste ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais