Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras anuncia contratação de Felipe Anderson, da Lazio

Jogador assina pré-contrato e defenderá clube a partir de julho, quando abre janela de transferências internacionais; acerto é válido até fim de 2027

O Palmeiras surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira (15), a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio. O jogador de 31 anos, com passagem pela Seleção Brasileira, assinou pré-contrato e defenderá o clube alviverde a partir de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. O acerto é válido até fim de 2027.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, em 2010, quando tinha apenas 17 anos. Duas temporadas depois, ganhou destaque no Peixe, com 41 jogos disputados, seis gols e oito assistências.

Em 2013, após conquistar o bicampeonato paulista pelo Santos (2012 e 2013) e também a Copa Libertadres de 2011, foi negociado com a Lazio, da Itália.

Nesse período, foi convocado para a Seleção Brasileira principal e participou do grupo que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O meia-atacante atuou pelo clube de Roma cinco anos até ser vendido para o West Ham, da Inglaterra. Na Premiere League, Felipe Anderson disputou três edições.

Em seguida, teve rápida passagem pelo Porto até retornar à Lazio, em 2021. Atualmente, o jogador detém o recorde de partidas consecutivas pela Lazio, com 144 participações ininterruptas.

Contratações do Palmeiras em 2024

  1. Aníbal Moreno (volante)
  2. Bruno Rodrigues (atacante)
  3. Caio Paulista (lateral/atacante)
  4. Lázaro (atacante)
  5. Rômulo (meia)
  6. Felipe Anderson (meia-atacante)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais