Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco faz proposta por volante do Botafogo, indicado por Ramón Díaz

Marlon Freitas é um dos grandes desejos da comissão técnica, que já conversou com jogador para trocar o Glorioso pelo Cruzmaltino

Além do interesse em Martínez, do América, e Caíque, do Juventude, o Vasco abriu negociações para contratar o volante Marlon Freitas, do Botafogo. O jogador foi indicado pelo técnico Ramón Díaz e é bem avaliado pela comissão técnica.

Leia também

Diferentemente dos outros dois nomes que foram acionados através do departamento de análise, e aprovados pela comissão, Marlon é um desejo direto de Ramón e Emiliano Díaz. Os dois, inclusive, já conversaram com o jogador.

O volante do Botafogo se mostrou disposto a se transferir para o Cruzmaltino, que agora precisa convencer John Textor, dono da SAF alvinegra, em liberar o atleta. O interesse foi divulgado pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmado pela Itatiaia.

Marlon tem contrato com o Botafogo até o final de 2025 e o Vasco, através do CEO Lúcio Barbosa, ofereceu algo em torno de R$ 16 milhões pelos direitos econômicos do jogador ao Alvinegro. A 777 Partners já aprovou o investimento nessas cifras e o atleta aceitou se transferir.

De qualquer maneira, em recente entrevista, John Textor disse que não possuía interesse em se desfazer de seu volante, a quem ele classifica como jogador de nível para o futebol europeu.

“Marlon Freitas é um dos melhores “box to box” meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum, então o que estão fazendo?”, disse no início de março.

O desejo do jogador, no entanto, é o grande trunfo do Vasco para tentar contratar o volante até o dia 19 de abril, quando fecha a janela de transferências interna.

Enquanto isso, o Vasco volta a campo no sábado (6), em amistoso, em São Januário diante do América. Em jogos oficiais, entre os dias 13 e 14 de abril recebe o Grêmio, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais