Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogo-treino entre Vasco e América está confirmado; saiba detalhes

Equipes vão se enfrentar no Rio de Janeiro como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro neste mês

Vasco e América finalizaram todos os detalhes e vão se enfrentar neste sábado (6), em São Januário, em jogo-treino, visando o Campeonato Brasileiro, no fim da tarde. O time carioca disputa a Série A, enquanto o Coelho vai jogar a Série B nesta temporada.

Leia também

Ficou acordado entre as equipes que o duelo será com portões fechados, sem televisionamento também. Nenhum dos clubes vai transmitir em seus canais oficiais e o resultado será liberado em comum acordo.

O confronto será o último duelo das equipes antes das estreias em suas respectivas divisões do futebol nacional. Chegou-se a especular que a partida poderia ter comercialização de ingressos, mas as comissões técnicas pediram portões fechados.

Em dois amistosos realizados até agora, o Vasco venceu o Olaria e o Volta Redonda. O América é considerado o adversário mais próximo dos rivais na elite do futebol nacional. No ano passado, foram dois jogos e duas vitórias vascaínas na Série A.

O Vasco chegou a negociar um amistoso com o Corinthians, mas o clube paulista não aceitou a realização do duelo no Rio de Janeiro e o acordo não foi finalizado. A comissão técnica carioca não queria realizar atividades longe da cidade.

A CBF ainda não divulgou de forma detalhada a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, então o Vasco estreia entre os dias 13 ou 14, diante do Grêmio, em São Januário.

O mesmo vale para o América, em relação à Série B. O Coelho vai até Ribeirão Preto encarar o Botafogo-SP, entre os dias 20 e 21 de abril.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais