Ouvindo...

São Paulo fecha janela de transferências com peças em falta na defesa

Técnico Thiago Carpini declarou que esperava contar com mais um zagueiro e outro lateral, que não chegaram

Técnico Thiago Carpini em treino do São Paulo

O São Paulo encerrou a janela de transferências, nesta quinta-feira (7), sem todos os reforços planejados para iniciar a temporada. Desde quando começaram as competições, o técnico Thiago Carpini revelou que gostaria de contar com um zagueiro canhoto e um lateral-esquerdo, que não chegaram a tempo de reforçar o grupo tricolor.

As duas peças seriam para suprir carências específicas da defesa do São Paulo. Segundo o treinador, um zagueiro canhoto teria a função de melhorar a saída de jogo do time. Seria uma peça para suprir a ausência de Beraldo, negociado com o PSG, da França, no início do ano.

“No ano passado, nós tínhamos um zagueiro-meia canhoto. É o que estou buscando para o nosso elenco. Querendo ou não, um destro, quando joga do lado esquerdo, fica mais torto. A circulação fica mais lenta e você acaba mostrando mais o passe, quando você vai arriscar esse passe por dentro, na amplitude”, disse Thiago Carpini. “Era o que o Beraldo fazia com excelência”, acrescentou.

Já o lateral-esquerdo seria uma contratação para virar uma concorrência para Welington. O atleta tem contrato com o São Paulo apenas até o fim desta temporada. A renovação é tratada como difícil.

Como reposição, o setor conta com Patryck, uma revelação do clube que ainda é preservada pelo técnico tricolor.

Assim, sem uma sombra, Welington atuou em todos os 12 jogos do São Paulo neste ano e, caso não chegue a um acordo de renovação, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

Reforços do São Paulo em 2024

O São Paulo acertou com cinco jogadores para esta temporada. Os atletas estão concentrados em duas posições:

  1. Bobadilla (volante)
  2. Luiz Gustavo (volante)
  3. Ferreira (atacante)
  4. Erick (atacante)
  5. André Silva (atacante)

De todas essas peças, uma das mais aguardadas foi André Silva. O jogador, negociado pelo Vitória de Guimarães-POR, chegou a São Paulo na semana passada.

Ele se torna a principal concorrência para o centroavante Calleri, apesar de poder atuar também como um segundo atacante.

André Silva foi o único reforço do tricolor depois da chegada do técnico Thiago Carpini.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.