O
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular São Paulo pode ter sequência em esquema de três zagueiros? Carpini avalia
As duas peças seriam para suprir carências específicas da defesa do São Paulo.
“No ano passado, nós tínhamos um zagueiro-meia canhoto. É o que estou buscando para o nosso elenco. Querendo ou não, um destro, quando joga do lado esquerdo, fica mais torto. A circulação fica mais lenta e você acaba mostrando mais o passe, quando você vai arriscar esse passe por dentro, na amplitude”, disse Thiago Carpini. “Era o que o Beraldo fazia com excelência”, acrescentou.
Já o lateral-esquerdo seria uma contratação para virar uma concorrência para Welington. O atleta tem contrato com o São Paulo apenas até o fim desta temporada. A renovação é tratada como difícil.
Como reposição, o setor conta com Patryck, uma revelação do clube que ainda é preservada pelo técnico tricolor.
Assim, sem uma sombra, Welington atuou em todos os 12 jogos do São Paulo neste ano e, caso não chegue a um acordo de renovação, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.
Reforços do São Paulo em 2024
O São Paulo acertou com cinco jogadores para esta temporada. Os atletas estão concentrados em duas posições:
- Bobadilla (volante)
- Luiz Gustavo (volante)
- Ferreira (atacante)
- Erick (atacante)
- André Silva (atacante)
De todas essas peças, uma das mais aguardadas foi
Ele se torna a principal concorrência para o centroavante Calleri, apesar de poder atuar também como um segundo atacante.
André Silva foi o único reforço do tricolor depois da chegada do técnico Thiago Carpini.