Ouvindo...

São Paulo insiste em busca no mercado por zagueiro canhoto; entenda motivo

Tricolor quer melhorar construção na saída de bola e busca reposição para vaga de Beraldo, negociado com PSG no início deste ano

Técnico Thiago Carpini em treino do São Paulo

As metas do São Paulo no mercado são claras desde que começou a temporada. O clube deseja contratar um lateral-esquerdo e um centroavante. Há, no entanto, uma função que parece ser tratada ainda com mais atenção pelo técnico Thiago Carpini.

O comandante tricolor deseja um zagueiro canhoto e tem uma motivação prática para isso. Segundo o treinador, essa peça cumpre uma função tática primordial na construção das jogadas.

É algo que Beraldo, negociado com o PSG no começo deste ano, fazia com qualidade e deixou um vazio no time desde a saída para o futebol europeu.

“No ano passado, nós tínhamos um zagueiro-meia canhoto. É o que estou buscando para o nosso elenco. Querendo ou não, um destro, quando joga do lado esquerdo, fica mais torto. A circulação fica mais lenta e você acaba mostrando mais o passe, quando você vai arriscar esse passe por dentro, na amplitude”, disse Thiago Carpini.

“Um canhoto não. E era o que o Beraldo fazia com excelência. Não porque é melhor ou pior que os outros. Ele é um excelente jogador tanto que está no PSG, mas os que eu tenho aqui, estou muito contente. São grandes jogadores. Mas o fato de jogar do lado esquerdo e dar essa amplitude é onde falta um pouquinho para a gente encontrar um pouco mais esses espaços e ser um pouco mais agressivo”, acrescentou.

Atualmente, a zaga titular do São Paulo é formada por Arboleda e Diego Costa. Os reservas imediatos são Alan Franco e Ferraresi. Nenhum tem a característica desejada por Thiago Carpini.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.