O Orlando City, da Major League Soccer, oficializou a saída do volante Júnior Urso, nesta segunda-feira (11). O jogador, de 34 anos, tinha opção de renovação contratual, mas foi declinada pelo clube dos Estados Unidos. Agora, o brasileiro está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube no mercado da bola.
“Obrigado Júnior, pelos quatro anos incríveis usando roxo e nos ajudar a levantar a US Cup em 2022", disse o clube em publicação no X, antigo Twitter.
Júnior Urso assinou com o Orlando City em 2020. No total, foram 112 jogos com 14 gols marcados. O brasileiro foi campeão da US Open Cup em 2022.
Em 2023, o volante passou um período de empréstimo no Coritiba. No entanto, foram apenas oito jogos e o jogador foi dispensado.
Além do Coritiba, Urso acumula passagens por Corinthians, Atlético, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André. No exterior, o jogador defendeu Guangzhou R&F (China) e Shandong Luneng (China).
Júnior Urso no Atlético
Urso foi contratado pelo Atlético em 2016 por empréstimo junto ao Shandong Luneng, da China. Com a camisa do Galo, foram 48 jogos e sete gols. O jogador foi titular em 43 jogos.