Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Real Madrid cogita abrir mão de brasileiro por Mbappé, diz jornal

Clube estaria estudando reformulação no setor ofensivo

O Real Madrid-ESP estaria cogitando abrir mão do atacante Rodrygo. A informação é do Sport, jornal espanhol. Segundo a publicação, o clube estaria insatisfeito com o rendimento do jogador e com declarações recentes do brasileiro.

“Sempre deixei claro que prefiro jogar pelas beiradas. Simplesmente não gosto de jogar como camisa 9, ainda que meu clube me utilize assim. Aqui na Seleção, eu tenho liberdade para movimentar em campo, o que ajuda meu jogo”, disse em entrevista durante o período com a Seleção.

A declaração teria causado insatisfação na cúpula merengue. Além disso, Rodrygo contribuiu com um gol e nenhuma assistência em 11 jogos nesta temporada. O rendimento é abaixo dos companheiros Vinícius Júnior e Joselu.

Reformulação no ataque

O Real Madrid nunca escondeu o desejo de contar com o francês Mbappé para a próxima temporada. Uma possível venda de Rodrygo, além de aliviar a folha salarial, ajudaria na contratação para equilibrar o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol.

A reformulação passaria também pela utilização de outros jovens. Arda Güler, de 18 anos, é quem pode ganhar mais espaço. Brahim Díaz (24 anos) é outro atualmente no plantel que pode crescer. Na próxima temporada, Endrick (chegará ao Real com 18 anos) também se torna uma das opções.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais