Ouvindo...

Tadej Pogacar vence quarto Tour de France e se aproxima de lendas

Vencedor da ‘Grande Boucle’ em 2020, 2021, 2024 e agora em 2025, Pogacar alcançou o britânico Chris Froome (4)

Tadej Pogacar celebra vitória no Tour de France 2025

Tadej Pogacar venceu oquarto Tour de France de ciclismo neste domingo, após Wout van Aert faturar a última etapa em Paris. Com o quarto título, o esloveno fica a uma vitória de apenas quatro ciclistas na história.

Vencedor da “Grande Boucle” em 2020, 2021, 2024 e agora em 2025, Pogacar alcançou o britânico Chris Froome (4) e avança em um ritmo que sugere que ele em breve se juntará ao grupo líder com quatro lendas: Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Induráin.

O líder da equipe dos Emirados Árabes Unidos conquistou a segunda camisa amarela consecutiva, à frente do dinamarquês Jonas Vingegaard, que liderava por 4 minutos e 24 segundos, e neste domingo lutou pelo que seria sua quinta vitória de etapa neste Tour.

Mas foi o companheiro de equipe de Vingegaard na montanha Visma que lhe negou a dobradinha no último dia do Tour. Van Aert, que não estava em seu melhor momento no Tour, conseguiu ultrapassar Pogacar na terceira e última subida até Montmartre e construiu distância suficiente para terminar sozinho, 19 segundos à frente do camisa amarela, que terminou em quarto lugar na etapa.

O Tour retornou à capital francesa neste domingo após um ano de ausência devido aos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2024, que exigiram a transferência da chegada da “Grande Bouclé" para Nice.

Tour de France: outros premiados

O alemão Florian Lipowitz (Red Bull-Bora) levou a camisa branca de melhor jovem ciclista e subiu para o terceiro lugar no pódio geral, enquanto a camisa verde de consistência foi para o italiano Jonathan Milan, da Lidl-Trek.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia