Para Ramon Dino, existe a possibilidade do Brasil sediar um evento do Mr. Olympia. O primeiro homem brasileiro campeão da Classic Physique comentou sobre o tema em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), em São Paulo. O treinador dele, Fabrício Pacholok foi além, ao confidenciar interesses de um dos promotores do maior evento de fisiculturismo do mundo, Tamer El Guindy.
“Tenho certeza que o Brasil é uma grande potência e eu tenho certeza que muita gente vai olhar com olhos diferentes para o Brasil graças a isso (o título). Com certeza a gente vai estar aqui competindo , trazendo essa emoção, trazendo nosso público barsileiro para torcida e mostrar quão forte a gente é”, disse Ramon Dino.
Fabrício Pacholok, técnico do Ramon, foi além, e revelou conversas com um dos promotores do evento. Segundo ele, há sim uma intenção do Brasil sediar o Mr. Olympia.
“Esse desejo do Olympia no Brasil é um desejo do Tamer há muitos anos, é um sonho dele. Ele revolucionou o esporte aqui no Brasil. Acho que o Brasil seria um ótimo lugar porque atletas de muitas nacionalidades que têm dificuldade em entrar nos Estados Unidos, aqui teria mais facilidade. Os custos em real seriam muito mais baixos para as empresas envolvidas”, disse Pacho.
O treinador analisou o momento do “fitness” no Brasil, e avaliou como isso pode contribuir para a chegada de grandes eventos de fisiculturismo.
“O país tem diversas academias, se for em São Paulo, imagina os atletas espalhados aí pelas grandes academias. temos também grandes hoteis, São paulo é uma cidade muito rica, tem ótimos lugares para fazer eventos. O brasileiro com certeza faria algo muito bem feito. Acho que o maior desafio vai ser os promotores aceitarem tirar dos Estados Unidos, mas acho que não tem outro lugar no mundo melhor do que o Brasil para estar fazendo uma edição do Mr. Olympia.”, finalizou Fabrício Pacholok.
Ramon Dino campeão
Ramon Dino nos bastidores do Mr. Olympia
Ramon Rocha Queiroz se tornou o primeiro homem brasileiro da história a ganhar um título no Mr. Olympia no último domingo (12). O fisiculturista acreano confirmou o resultado das prévias e venceu a categoria Classic Physique.
O brasileiro de 30 anos herda o trono que era de Chris Bumstead, que anunciou a aposentadoria dos palcos em 2024, após a conquista do sexto título.
O top 3 da categoria foi composto por Ramon, Mike Sommerfeld e Ruff Diesel.
História de Ramon Dino
Dono de uma das genéticas mais impressionantes do mundo, Ramon surgiu como um meteoro midiático em 2020.
Com poucos recursos, ele se tornou atleta profissional, e começou a chamar a atenção de influenciadores. Tiago “Toguro” o convidou para fazer parte da Mansão Maromba, e rapidamente os seus atributos físicos o colocaram como um dos fisiculturistas mais promissores do mundo.
A partir daí, ele foi apadrinhado por Renato Cariani, que transformou suas redes sociais. Hoje, ele tem 6,4 milhõe de seguidores no Instagram.
Antes deste título no Mr. Olympia, ele havia ganhado o Arnold Classic Ohio - considerada a segunda maior competição de fisiculturismo. Além disso, ele foi duas vezes vice-campeão da própria competição vencida neste domingo.