Ídolo do Atlético manda recado a Lucas Pinheiro, que reage: ‘Se não fosse você…’
Esquiador conquistou primeira medalha do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno

O primeiro ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno repercutiu também no futebol. Ídolo do Atlético, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para parabenizar o esquiador Lucas Pinheiro após a conquista histórica no slalom gigante 200m.
“Parabéns pela medalha de ouro Lucas Pinheiro! Vc é um orgulho para todos nós!!!”, escreveu o ex-atacante. "Inacreditável... Obrigado por tudo. Se não você por você, eu nunca teria chegado aqui. #JogaBonito", respondeu Lucas, que reagiu com emoção e espanto.
Paixão pelo futebol
A trajetória de Lucas, contudo, poderia ter seguido outro caminho. Antes de se consolidar no esqui, ele cultivou forte ligação com o futebol, influenciado por vídeos de Ronaldinho Gaúcho. Torcedor do São Paulo, o atleta revelou que o futebol foi o seu primeiro amor.
"Foi um vídeo dele (Ronaldinho), quando eu tinha cinco ou seis anos, que fez o meu amor crescer pelo futebol. Eu fui para o computador do meu pai aprender técnicas, jeito de tocar na bola, e eu sempre estava assistindo os jogadores brasileiros, futebol arte. Eu vi um vídeo do Ronaldinho, fui direto para meu pai e falei que iria virar o melhor jogador de futebol do mundo. O meu primeiro amor foi o futebol. Não foi o esqui", relembrou ele, no "Bola da Vez" da ESPN, em 2025.
Próxima disputa
Lucas Pinheiro pode somar ainda mais uma medalha olímpica. Nesta segunda-feira (16), a partir das 5h30 (de Brasília), o brasileiro descerá as montanhas pelo slalom.
Ronaldinho Gaúcho
O Gaúcho atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado também Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, e Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
Foram 88 jogos de R10 - que chegou ao Galo como “R49" por usar a camisa 49 no primeiro ano - como atleticano, com 28 gols e três títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). Ele também ganhou o apelido de “Bruxo” na passagem pelo Atlético.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.



