Ouvindo...

Em duelo equilibrado, Calderano perde para chinês e dá adeus ao China Smash

Mesatenista brasileiro foi derrotado por Xiang Peng, neste sábado (3), nas quartas de final da competição

Hugo Calderano cumprimenta Xiang Peng após eliminação no China Smash

Hugo Calderano, número 3 do ranking mundial, perdeu para o chinês Xiang Peng, na madrugada deste sábado (3), pelas quartas de final do China Smash e se despediu da competição, em Pequim. O brasileiro foi superado por 4 sets a 3, com parciais de 3/11, 11/3, 11/7, 6/11, 8/11, 11/7 e 11/6.

Com o resultado, Hugo Calderano perdeu a chance de conquistar seu melhor desempenho em um Grand Smash na temporada, superando as quartas de final do Europe Smash. Ainda em 2025, o brasileiro também parou nas quartas de final do Smash de Singapura.

Por outro lado, Xiang Peng, número 9 no ranking mundial, vai enfrentar o compatriota Chuqin Wang, número 1 do mundo, na semifinal da competição. A partida será realizada neste domingo, à 1h45 (de Brasília).

Leia também

O jogo

Calderano começou melhor na partida e venceu o primeiro set por 11 a 3. Xiang Peng respondeu imediatamente e venceu as duas parciais seguintes por 11 a 3 e 11 a 7, respectivamente. O brasileiro se recuperou e empatou a partida no quarto set, 11 a 6.

No quinto set, o Hugo venceu por 11 a 8 e virou o jogo. No entanto, o chinês conseguiu outra virada. Superou o brasileiro por 11 a 7 na parcial seguinte e conquistou a vaga na semifinal após vencer o set decisivo por 11 a 6.

*Com agências

Portal de esportes da Itatiaia