Ouvindo...

Tenista mineira vence ‘velha rival’ e conquista título de Roland Garros

Vitória Miranda já havia conquistado o Australian Open nesta temporada

Vitória Miranda conquistou o título juvenil em Roland Garros

A tenista Vitória Miranda conquistou, nesta sexta-feira (6), o título de Roland Garros juvenil de cadeirantes nas simples. Mineira de BH, Vitória superou a estadunidense Sabina Czauz por 6/3 e 6/2 na decisão do título na França.

É a segunda conquista de Grand Slam de Vitória em 2025. Em fevereiro, Vitória conquistou o título do Australian Open também com vitória sobre Sabina Czauz.

A brasileira lidera o ranking juvenil do tênis e ocupa a posição de número 27 na posição entre as profissionais.

Horas depois do título na chave simples, Vitória conquistou o troféu de duplas. Jogando com a belga Luna Gryp, elas superaram Sabina Czauz e a sueca Emma Gjerseth, também por 6/3 e 6/2.

Leia também

Vitória Miranda

Vitória começou as atividades com o tênis com 8 anos, mas parou em 2019. Em 2021, a tenista retomou as atividades para nunca mais parar. Em fevereiro, pouco após o título, a tenista participou do Rádio Vivo, da Itatiaia.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.